carregar

Produtos

Automação Predial

Automação Predial

Edifícios modernos, dotados de um conjunto integrado de ferramentas

Características

Automatização PredialChama-se geralmente um edifício de “inteligente” quando é dotado de um conjunto de recursos para otimizar funcionalidade, conforto, manutenção, flexibilidade de uso, segurança e energia. A moderna tecnologia da informação desempenha papel fundamental na inteligência do edifício. Os edifícios modernos, ditos inteligentes, são dotados de um conjunto integrado de ferramentas – equipamentos computacionais, softwares, controladoras e instrumentos – Que formam os sistemas de automação predial.

Benefícios

Automatização PredialConforto – é sabido que a produtividade dos trabalhadores está fortemente relacionada com seu bem estar no local de trabalho.


Segurança – os sistemas eletrônicos de segurança garantem elevado padrão de proteção aos usuários do edifício, e diminuem os riscos de danos ao patrimônio e acessos indevidos a informações sigilosas. Entretanto, os sistemas eletrônicos de pouco valem sem o estabelecimento de um conjunto adequado de procedimentos e do treinamento correto das equipes de segurança e dos próprios usuários do edifício.


Energia – Otimização do uso das instalações de refrigeração e aquecimento, controles adequados da rede elétrica e escalonamento adequado das operações das utilidades são importantes fatores na redução do consumo e na demanda de energia.


Recursos humanos – da mesma forma que na indústria, a centralização da supervisão e do comando das instalações em um único local, utilizando-se tecnologia da informação, tem o efeito de reduzir a equipe necessária para operação, segurança e manutenção. Por outro lado, é claro que os profissionais que operam em tais condições devem ter uma capacitação mais elevada, com treinamento e conhecimento mais abrangentes e boa visão do conjunto de elementos que forma o edifício.


Disponibilidade e vida útil das instalações – a rapidez com que as informações sobre as condições das instalações são apresentadas aos operadores permite agilizar as ações de manutenção que, por sua vez, são tornadas mais eficientes pelo uso de softwares de apoio. Dessa forma consegue-se minimizar os tempos de parada por falha e melhorar o estado de conservação dos equipamentos.

Exemplo

Automatização Predial

Imagine por exemplo no seu prédio que o controle de todos os sistemas fosse centralizado na portaria, com o acesso através de um simples computador. Isso evitaria que o porteiro se ausentasse do posto de trabalho para verificar se as bombas de recalque estão funcionando corretamente, se a cisterna está cheia, se as luzes dos subsolos estão acesas ou apagadas, se os jardins foram irrigados, se o futebol na quadra de esportes acabou, se a iluminação dos halls dos andares foi apagada, se a iluminação da recepção social foi ligada e se o motor da piscina foi desligado, ufa!!!

 

Devido à quantidade de atribuições delegadas aos porteiros, estima-se que os condomínios estão gastando em média 30% a mais de energia elétrica e água em virtude da falta de gerenciamento dos recursos.

 

A proposta da AUTOMAÇÃO PREDIAL é fazer o controle automático dos sistemas gerando economia e a perfeita continuidade dos serviços. Toda iluminação do prédio podendo ser acesa ou apagada automaticamente através de programação diária ou semanal. O sistema de irrigação entra nos horários pré-estabelecidos pelo paisagista e irriga com o tempo e a quantidade de água correta.
Outro ponto que deve ser gerenciado pela AUTOMAÇÃO é a segurança dos proprietários. Podemos instalar em cada unidade um detector de vazamento de GÁS, GLP ou FUMAÇA. Caso seja identificado um vazamento, o sistema de AUTOMAÇÃO pode cortar automaticamente a rede de GÁS e ENERGIA ELÉTRICA, podendo ainda enviar uma mensagem para o porteiro verificar o problema.

 

Para que diferentes equipamentos possam executar tarefas de maneira automática e sincronizada, é preciso que o empreendimento possua um sistema que controle todos esses equipamentos.

 

Esse sistema é conhecido como SISTEMA DE AUTOMAÇÃO PREDIAL.


Soluções

  • Controle de iluminação dos ambientes: Subsolo, Jardim, Quadra esportiva, Salão de festas, Academia, Piscina, Sauna, Guarita, Salão de jogos;
  • Reconhecimento de placas para acionamento de portão da garagem;
  • Detecção de vazamento de gás com interrupção automática de fornecimento;
  • Supervisão e controle das bombas de recalque com indicação de falha
  • Detecção de fumaça com corte automático no fornecimento elétrico e acionamento do sistema de alarme;
  • Controle de acesso através de identificador da impressão digital;
  • Automatização de piscinas (iluminação e tratamento);
  • Acionamento automático da fonte e cascata;
  • Ventilação forçada de subsolos;
  • Gerenciamento energético;
  • Detector de monóxido de carbono  nos subsolos;
  • Irrigação automática do jardim;
  • Acionamento e Monitoramento do sistema através da internet;


A Sua Imaginação Não Tem Limites.


Automação para Hotéis

Automação para Hotéis

Automação para HotéisA automação propicia desempenho de alta performance, garantindo eficiência energética e economia de recursos naturais. A automação possibilita tornar os ambientes mais agradáveis para se viver e trabalhar com o mínimo de impacto ambiental. Baseado fundamentalmente em conhecimentos de eletrônica e design busca-se, por meio de pesquisas de novas tecnologias, desenvolver produtos adequados às necessidades para cada situação. A ELITE acredita que cada construção, seja ela residencial ou comercial tem uma identidade própria coerente com o seu propósito.

 

A ELITE tem o compromisso de auxiliar seus clientes a alcançar seus objetivos. Para tornar este projeto possível trabalha em parceria com os proprietários, incorporadores, construtores, engenheiros e arquitetos, de modo a garantir Sistemas de Automação de alta qualidade. O principal objetivo é oferecer sistemas de controle que propiciem segurança, conforto e economia. Com experiência, oferece produtos e serviços de qualidade, garantindo soluções inovadoras e exclusivas.